top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Muçulmana, brasileira, jovem e livre

  • Foto do escritor: Manie
    Manie
  • 13 de out. de 2020
  • 3 min de leitura

Por Manie El Khal, 12 de Setembro para o blog Hijab•Se


ree

Uma carta às minhas queridas irmãs.


Meu nome é Aisha, tenho 10 anos, sou muçulmana e curso o quinto ano do Ensino Fundamental. Pratico taekwondo e tenho o propósito de ser uma atleta de alto rendimento até chegar à seleção brasileira de taekwondo. Um grande desejo é de um dia lutar MMA e chegar ao UFC.


O Islam é a base fundamental para tudo que sou e planejo um dia me tornar. É o caminho para o paraíso e tudo que eu e minha família precisamos para ter força e enfrentar essa vida buscando agradar a Allah para que Ele se satisfaça conosco. O islam é uma religião educativa e nos orienta ao melhor caminho independente de quem sejamos, e é essa diretriz que almejo seguir sempre.


Ser jovem não é sempre fácil, e como jovens muçulmanas temos que estar preparadas para lidar com diversas situações, pois é possível que sejamos alvo de bullying, preconceito e comentários desagradáveis. Por outro lado muitas pessoas ficam curiosas e buscam aprender com a gente. Na minha escola meus amigos e professores sempre me fazem perguntas, o que é recorrente e comum para a maioria das meninas muçulmanas, por isso é importante esse preparo para que possamos tirar as dúvidas das pessoas e educá-las sobre o Islam da maneira correta, principalmente através do nosso próprio exemplo. O mais legal para mim é quando explico o Islam e vejo não só interesse, mas a apreciação das pessoas. Minhas amigas sempre me pedem um Hijab, elas acham lindo! Meus professores acham de muita importância ter uma muçulmana na escola,assim segundo eles terão uma geração mais tolerante e aberta a novidades. Ambientes e contextos essenciais como a escola são de extremo benefício para a comunidade quando a diversidade é respeitada e a educação acerca da cultura e história do outro são respeitados.


É necessário que nós, jovens meninas muçulmanas deixemos nossa presença marcada nos nossos meios de influência, e poder fazer isso no taekwondo é uma grande honra para mim. O taekwondo nos ensina a ter integridade, cortesia, perseverança, auto controle e espírito corajoso. Aprendemos a nos defender e sendo ativas nisso, também podemos mostrar ao mundo que não somos oprimidas como a mídia diz, podemos levar o islam a lugares que talvez as pessoas nunca pensariam em conhecer, como nas competições, mostrando que o islam é uma religião de tolerância, respeito, paz e positividade. O taekwondo pode ajudar nós meninas a sermos mais fortes, mais seguras e disciplinadas; melhorar a concentração, agilidade física e de pensamento... entre muitas outras coisas. O taekwondo também nos ensina que devemos respeitar nossos pais, avós, professores e todas as pessoas, e assim melhoramos nosso convívio social.


O Hijab para mim significa a obediência a Allah e nossa identidade, para nos reconhecermos em qualquer lugar. Para mim o Hijab ainda não é obrigatório, mas desde pequena eu o amo e uso sempre, principalmente pra ir a escola. Através do Hijab temos a oportunidade de mostrar o Islam onde estivermos. Podemos sim ser livres porém não devemos fazer tudo que as outras meninas fazem, (e aqui falo das coisas ilícitas para nós muçulmanos) pois em relação ao esporte podemos sim praticar com qualidade mesmo com o Hijab, desde que ele nos dê conforto e não atrapalhe nos movimentos. Se você deseja começar um esporte (ou qualquer outra coisa), o faça! Represente a comunidade muçulmana e se orgulhe de carregar o Islam contigo, pois não há nada melhor que isso para nos honrar como o Islam faz.


Irmãzinhas, a partir desse relato eu gostaria de deixar uma mensagem e quero que ela alcance seu coração: somos escolhidas por Allah para sermos muçulmanas, Ele guia quem quer e vê potencial em nós, por isso, devemos ter muito orgulho disso e devemos saber que podemos chegar onde desejamos com a permissão de Allah, então nossa obrigação é agradá-Lo e lembrar que quando agradamos Allah as pessoas se agradam com a gente. Podemos chegar onde nossos sonhos nos levarem, sermos livres e felizes dentro da nossa religião, então, não desista de seus sonhos! E jamais esqueça que Allah nunca abandona um servo. Só Nele vamos encontrar a verdadeira felicidade, e enquanto isso, temos que ser unidas, uma apoiando a outra, nos levantando, apoiando, fortalecendo e encorajando umas às outras para que um dia InshaAllah possamos alcançar o paraíso.

Juntas! ♥️

ree

Aisha é muçulmana, nordestina, tem 10 anos e Taekwondodista. Ela vive com seus pais em uma periferia rural, em Juatuba, Minas Gerais. É uma ateta, jovem, brasileira e de linda fé, tudo ao mesmo tempo! Um exemplo de que podemos ser livres, sonhadoras e o que quisermos ser!

Conheça mais sobre sua história através do Instagram: @aishatkd

Comentários


Cadastre-se em nossa newsletter!

Rua Poetisa Colombina, 143

São Paulo, SP, Brazil 

Cep: 05593-010

Whatsapp +55 11 94214-2019

© 2024 by Hijab•Se

bottom of page